terça-feira, 3 de agosto de 2010

Louvar a Deus em todas as circunstâncias.


Louvar a Deus em todas circunstancia é o grande segredo para uma vida feliz,o louvor suaviza o peso das tarefas,o louvor liberta os cativos, o louvor desfaz as duvidas,o louvor fortalece o coração,o louvor dá-nos paz suave, o louvor trás preciosas bênçãos, é por isso que São Paulo nos diz na primeira carta aos tessalonicenses 5, 18 “ Em todas circunstâncias, daí graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo.

Levantar um louvor a Deus é reconhecer o que ele realmente é, o Senhor de nossas vidas, quando louvamos a Deus Elogiamos ele porque acreditamos que ele está conosco, mesmo nos momentos difíceis, então expressamos a ele todo nosso agradecimento, reconhecemos que tudo que temos veio dele e que a força que precisamos para superar as situações difíceis virá dele também. Um louvor sincero agrada o coração de Deus, e ele com toda certeza derrama muitas bênçãos sobre nós, é por isso que cantamos, é no louvor que Deus abita.

Em I crônicas 29, 10 ss, Davi nos da um grande exemplo de louvor,

“ Davi bendize ao Senhor em presença de toda assembléia,Sede bendito disse ele para todo o sempre Senhor Deus de nossos pai Israel.A vos Senhor, a grandeza, o poder, a honra, a majestade e a gloria, porque tudo que está na terra e no céu a vós pertence...”

Davi reconhece Deus como Senhor de tudo e expressa a Deus com alegria, este é um louvor que agrada a Deus, por que proclamamos a Deus tudo que ele é em nossas vidas, reconhecer Deus como nosso Senhor é o primeiro passo para a nossa felicidade.

O louvor é a certeza da vitoria como podemos ver em II Crônicas 20. Um grande exercito formado pelos moabitas, os amonitas e os maonitas, fizeram guerra contra Josafá rei de Judá. Ele com grande temor, por causa do numeroso exercito, recorreu ao Senhor. Confiante em Deus Josafá partiu par guerra, versículo 20: No dia seguinte, de manhã, puseram a caminho,para o deserto de tecua. Josafá estava presente na partida deles,para lhes dizer: “Escutai me homens de Judá e de Jerusalém, ponde vossa confiança no Senhor e estarei seguros; crede nos seus profetas, e tudo vos correrá bem.” 21: Em seguida depois de ter entendido com o povo, ele designou os cantores que, revestidos de ornamentos sagrados, haveriam de marchar à frente do exercito, cantando: “ Louvai o Senhor pois sua misericórdia é eterna!” 22: No momento em que era entoado este cântico de louvor, o Senhor fez cair numa emboscada os amonitas, os moabitas e os habitantes das montanhas de Seir que tinham vindo atacar Judá. Foram destruídos.

E isso que acontece quando entoamos um louvor à Deus, todos os nossos inimigos são destruídos, por isso amados em todas as circunstancias daí graças ao Senhor, mesmo nos momentos difíceis, pois ele vai te fazer um vencedor.

Confia sempre no Senhor porque a vitoria é garantida, no tempo dele ele agirá.

Paz e Fogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sagrada Familia

Sagrada Familia
Jesus, Maria e José, nossa familia vossa é!